(51) 3736-1122 •
 | 

Sustentabilidade

No seu compromisso com a sustentabilidade e meio ambiente, a Plastrela faz uso de procedimentos que visam preservar a capacidade das gerações futuras.

 Reprocessamento e reciclagem das aparas de produção. 

Reaproveitamento das aparas industriais com sua reutilização destinada, reduzindo em 100% o impacto ambiental na produção de resíduos industriais.



Destilador de solventes 

A Plastrela possui em cada unidade um destilador de solventes para recuperar os insumos utilizados na limpeza de peças das máquinas impressoras e laminadoras, reduzindo o consumo deste insumo industrial.



Sistema de captação de água pluvial

A Plastrela tem um moderno sistema de captação de água da chuva que é destinado para o combate a incêndios.



Uso de resina verde (i'm green).
 
O plástico verde, fruto da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade, é produzido a partir do etanol de cana-de-açúcar, uma matéria prima renovável.
Durante a sua produção, o polietileno verde I’ Green captura e fixa gás carbônico da atmosfera, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa. Ele também apresenta as mesmas características do polietileno tradicional e pode ser reciclado na cadeia de reciclagem já existente.



Energia elétrica de fonte limpa e totalmente renovável, não agride o meio ambiente. 

A Plastrela somente utiliza energia elétrica proveniente de fonte limpa, totalmente renovável e que não agride o meio ambiente. A energia elétrica consumida pela empresa é proveniente de usinas de fontes incentivadas pelo governo federal, com o objetivo de obter uma matriz energética ambientalmente sustentável e renovável, estando de acordo com os princípios e valores da empresa. “Meio ambiente: compromisso e responsabilidade de todos na empresa.”



















Iluminação por lâmpadas LED.

A Plastrela utiliza predominante iluminação por lâmpadas Led em toda sua estrutura física.