Processo de Produção
Nas últimas décadas os avanços tecnológicos levaram ao aparecimento de equipamentos jamais imaginados. Processos que antes eram considerados impossíveis hoje são produzidos em alta performance, garantindo segurança e qualidade a nossos clientes.

A Plastrela, sempre atenta às novas exigências mercadológicas e mantendo um constante aprimoramento do seu parque industrial, busca cada vez mais o aperfeiçoamento tecnológico e humano para oferecer soluções em embalagens flexíveis.
A Plastrela atua no ramo de embalagens flexíveis desde o ano de 1979, sendo atualmente uma das maiores processadoras de embalagens no sul do país. Processa filmes das mais variadas estruturas em polietileno (PE), polipropileno biorientado (BOPP), poliéster e metalizado, nylon e EVOH, dispondo de sistemas de extrusão, co-extrusão e laminação.

Fornecemos embalagens flexíveis para os segmentos alimentícios em geral, pet food, higiênicos, lacto filme, termoformado, bebidas, re-embalagem e embalagens lisas, impressas e laminadas para as mais diversas aplicações na indústria.

Oferecemos atendimento diferenciado através de um quadro composto por representantes qualificados, técnicos especializados, que buscam sempre uma solução a um custo competitivo, pontualidade nas entregas e garantia total do produto.

Possuimos equipamentos de alta tecnologia, tais como extrusora, co-extrusora, impressão flexográfica em até dez cores, laminação com e sem solvente e laboratório próprio de análise, o que garante total rastreabilidade do processo produtivo.
A Plastrela desenvolveu um sistema de produção contínuo através da instalação de um grupo gerador próprio de energia, onde garantimos a total autonomia de produção e entrega dos produtos.

Confira abaixo os processos de produção da Plastrela e suas funções na criação das embalagens.

Clicheria
O setor de Clicheria oferece aos seus clientes uma ampla variedade de opções em arte e design. Procurando atingir uma combinação de cores, imagens e arte, é possível criar do simples ao mais sofisticado design, pensando sempre na melhor impressão e qualidade.
Seja qual for o tipo de impressão, a busca pela perfeição e qualidade é constante. Seguindo um padrão de qualidade, buscando sempre aperfeiçoar a definição de cores e cromias, com maior detalhamento no tratamento de imagens, criando um perfil para cada cliente, padronizando o processo de impressão. Com a geração de provas digitais é possível criar uma pré-visualização da impressão fiel ao equipamento de cada cliente, evitando distorções variações de cores e pontos. Possuímos um sistema de gravação totalmente digital, com alto padrão de qualidade que consiste em buscar maior definição e estabilidade em áreas mínima, flexibilidade e segurança em cromias e degradês.

 Extrusão / Co-extrusão
Transformação da Resina em filme
Contamos hoje com extrusoras monocamadas para PE, PEBD, PEBDL, PEAD e co-extrusora 7 camadas que além dessas estruturas temos capacidade de co-extrusar filmes de Nylon, Surlyn e EVOH

 Impressão
Processo de Impressão flexográfica
A importância creditada nos setores de apoio e no setor de tintas onde se trabalha com busca constante no atendimento específicos dos padrões de cor, tonalidade, força e cobertura das mesmas, assim como na arte e clicheria pela perfeita adequação do clichê em resolução e registro para qualidade de imagem.

 Laminação
Une-se duas ou mais estruturas através de adesivo para agregar valor à embalagem, acrescentar barreira, proteção e brilho ao impresso.
  • Extrusão / Co-extrusão

    Extrusão / Co-extrusão

  • Impressão

    Impressão

  • Laminação

    Laminação

  • Acabamento

    Acabamento

  • Refile

    Refile